Facebook
Twitter
Orkut
Flickr
You Tube
festival



Em cartaz, um novo festival em Campos do Jordão

Por - 15 de Março de 2012


O cinema vai subir a serra da Mantiqueira. Prepare-se, porque em abril acontece o I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão, que vai animar a cidade mais alta do Brasil no período de 27 de abril a 5 de maio de 2012, com o tema da comédia. O curador é o cineasta, ex-exibidor do cine Belas Artes e atual diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo André Sturm - Diretor do MIS – SP. Haverá filmes inéditos, retrospectivas, homenagens e debates com convidados nacionais e internacionais no evento que acontece em duas salas do Market Place, no bairro de Capivari. A festa de lançamento acontece no próximo dia 18, às 11 horas, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
“A comédia é um tema pouco presente em festivais”, comenta Sturm. “É muito fácil fazer filmes em que as pessoas se matam no final, mostrando que a vida não vale a pena. É mais complexo falar de temas profundos com humor, como por exemplo, faz o Almodóvar. Isso sem desmerecer o drama. Mas quando o diretor consegue trazer temas importantes através da comédia, tem um talento a mais.”
Em uma cidade que não tem sala de cinema há décadas, a iniciativa é voltada tanto para a comunidade local como para os turistas. E visa reforçar a vocação cultural da cidade. “Esperamos tornar o festival uma nova referência no Brasil”, fala Sturm.
Haverá ainda um prêmio para o melhor filme inédito. E o troféu será feito por um artesão de Campos do Jordão, previamente selecionado através de um edital que vai oferecer R$ 5 mil ao trabalho mais criativo.
A realização do I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão é da Confraria da Comunicação e Kling Associados, que pretendem dar uma atenção especial para a população local. O festival tem o apoio do governo do estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural (PROAC).

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Lu Fernandes Comunicação e Imprensa
Tel: (11) 3814-4600
Atendimento: Fabiana De Nadai/Ivani Cardoso






Ultimas Notícias


06 de Junho de 2012

I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão anuncia vencedores

Diversidade foi a tônica da mostra competitiva do festival que levou o cinema de comédia para a cidade mais alta do Brasil
Em nove dias, Campos ... Leia mais



06 de Junho de 2012

I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão entra na reta final

Mais de 13 mil pessoas já passaram pela mostra que reuniu 55 filmes entre curtas e longas, além de homenagens a Mazzaropi e Marylin Monroe

... Leia mais



06 de Junho de 2012

Em Campos do Jordão, crianças descobrem o cinema

Primeiro Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão, que transformou a cidade na capital da comédia, faz sessões gratuitas para alunos da... Leia mais



Kling e Associados Confraria da Comunicação la 1 la 2 Governo do Estado de São Paulo Ministério da Cultura Brasil