Rápida perda de peso é mais água do que a gordura

Muitas pessoas querem perder peso da maneira mais rápida possível e muitas vezes são fascinados quando eles usam um produto de perda de peso ou serviço que produz uma rápida perda de peso nos primeiros dias ou semanas. Embora possa ser atraente para pensar que eles estão finalmente no caminho certo e que eles vão finalmente ser capaz de cumpri-lo e perder peso corporal indesejada, há no entanto um flip-side a esta rápida perda de peso experimentada.

Depois de experimentar a perda inicial de peso rápida, é muitas vezes o caso que um monte de dieters que fazem uso de tais produtos rápidos de redução de gordura descobrir que eles simplesmente começar a perder a esperança como a sua taxa de perda de gordura quase sempre mói a um ritmo de caracol. E embora possa ser muito bom se toda a redução de peso corporal experimentada durante a fase inicial do programa de dieta era realmente de gordura corporal, o fato é que este não é o caso.

A verdade da questão é esta – a perda de peso corporal é realmente fácil, mas perder gordura corporal não é tão fácil como pode parecer. Também não seria um exagero dizer que um monte de promotores de dieta são muito cientes deste fato, mas de alguma forma intencionalmente falhar ou recusar-se a esclarecer dieters sobre este fenómeno de perda de peso.

Isto é o que está realmente acontecendo. Uma grande percentagem de peso perdido durante a fase inicial de praticamente qualquer programa de perda de peso é principalmente devido à perda de água dos tecidos do corpo, porque a água forma parte de cada célula do corpo humano. De facto, a massa livre de gordura é de 70-75% de água, e a gordura corporal é apenas cerca de 10-40% de água.

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Devido à redução da ingestão de calorias durante os primeiros períodos de usar qualquer produto de perda de peso e, em particular aqueles especialmente concebido para “supostamente” facilitar a redução de gordura rápido, o corpo é forçado a liberar e queimar sua glicogênio armazenado para o combustível de energia. Glicogénio é essencialmente constituída por 75% de água e 25% de glucose e, por conseguinte, quando a glicose é metabolizada, a água é largamente produzido como um subproduto.

Consequentemente, cerca de 75% do peso perdido durante esta redução de peso corporal inicial rápida é principalmente a partir da massa corporal magra (muscular e água) e 25% de gordura corporal indesejada. Normalmente, para cada grama de glicogénio que é queimado, o corpo perde cerca de 4 ou 5 gramas de peso. Quando a água é perdida no corpo desta forma, e devido ao fato de que a água é pesada, a queda em libras é facilmente notado na escala.

É somente quando os estoques de glicogênio do corpo tornam-se significativamente empobrecido que o corpo começa a queimar gordura para obter energia. No entanto, cada grama de gordura tem cerca de duas vezes o conteúdo calórico de 1 grama de glicogénio e, portanto, seria necessário queimar o dobro da quantidade de calorias necessárias para perder 1 grama de glicogênio a perder um grama de gordura.

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Por conseguinte, uma vez que a gordura contém apenas cerca de 10-40% de água, quando o corpo se move para a fase de queima de gordura de um programa de perda de peso, a escala de casa de banho tende a ser muito mais lenta do que quando glicogénio estava a ser queimado para a energia no início da dieta .

Tendo em conta os pontos acima mencionados, é lamentável constatar que há realmente alguns programas de perda de peso que, na tentativa de mostrar resultados rápidos incorporam o uso de diuréticos para dar a ilusão de perda de peso. Diuréticos, ambas as drogas e ervas diuréticas, promover a perda de água do corpo através dos rins. Para além destes programas de dieta que levam à perda de água corporal que facilmente aparece no banheiro, o dieter corre o risco de ficar desidratado.

Da mesma forma, seja ela uma dieta convencional, uma dieta da moda, ou uma pílula de dieta, o efeito de redução de peso corporal rápido início na maior parte provável para ser experimentado é praticamente o mesmo – a perda de água do corpo. No entanto, as dietas que empregam têm restrições calóricas graves ou que são ricos em proteínas pode aumentar significativamente este efeito.

Na verdade, o curso natural da perda de peso é a experimentar uma rápida perda de peso resultante da perda de água dos tecidos do corpo, que é então subsequentemente seguido por uma desaceleração significativa na perda de gordura como o corpo agora muda para queimar suas reservas de gordura para encontrá-lo necessidades energéticas. Após a fase de redução de peso corporal inicial rápida de um programa de perda de peso, a taxa de mais perda de gordura saudável deve ser algo em torno de 1-2 libras por semana, ou um pouco mais, dependendo do make-up do indivíduo.

Portanto, quando um plano de dieta ou algum outro programa de redução de gordura afirma ter a capacidade de ajudá-lo a perder tanto quanto 10-30 libras de peso corporal dentro de um período questionável de tempo, digamos uma semana, agora você tem uma idéia do que você está contra. Você simplesmente não pode queimar gordura tão facilmente, em vez disso você estará perdendo a sua água no corpo.

Quando dieters ter uma compreensão adequada do peso do corpo que são mais propensos a lançar durante os primeiros dias de um programa de dieta, seu foco e as expectativas não serão desnecessariamente levantou como eles agora entendem exatamente onde eles estão eo que esperar.

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Compreender as pequenas complexidades envolvidas na perda de peso, tais como o conceito de perda de água corporal acima, ajuda dieters a ser muito melhor preparada para definir metas realistas de redução de gordura. Isto permite um desenho de um plano de redução de gordura que antecipa como lidar com situações e outros pequenos contratempos inevitáveis que testam a determinação do dieter sem ele ou ela sensação desnecessariamente desencorajado.

A sensata e de longo prazo focada programa de perda de peso deve, portanto, atacar a gordura corporal em vez de se concentrar apenas na perda de peso escala. Para a perda de peso bem sucedida e de longo prazo, não há a necessidade de um indivíduo para fazer algumas mudanças positivas e permanentes em seu estilo de vida, tais como a incorporação de uma dieta de calorias controladas com o exercício físico regular.

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